Bases Digitais

As Bases de Dados Digitais foram criadas com o propósito de disponibilizar, em um único site, centenas de revistas científicas, evitando o desperdício de tempo por parte do pesquisador.

É importante lembrar que todas as publicações disponíveis em Bases de Dados estão respaldadas por qualidade e originalidade, devido aos criteriosos processos de seleção.
(TEIXEIRA, Marcelo Votto)

ASSINATURAS EPPEN/GOV. FEDERAL 




Descrição
O maior e mais relevante banco de teses e dissertações na íntegra (texto completo) do mundo. Acesso imediato e online a mais de 2.7 milhões de teses e dissertações, sendo mais de 1.2 milhão já disponíveis em texto-completo.
Assunto
Multidisciplinar

Tipo de documento
Teses e Dissertações



Acesso
Reconhecimento de IP.  Para utilizar é necessário acessar de dentro da UNIFESP ou, se em outro lugar, fazer acesso remoto (Saiba como).






Descrição
Biblioteca virtual que reúne mais de 30.000 títulos de periódicos, 130 bases referenciais, 10 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual. Reúne também conteúdos científicos de acesso livre.


Assunto
Multidisciplinar

Tipo de documento
Periódicos, livros, normas técnicas, obras de referência, obras estatísticas, patentes, Bases de dados referências e de Texto completo.



Acesso
Reconhecimento de IP.  Para utilizar é necessário acessar de dentro da UNIFESP ou, se em outro lugar, fazer acesso remoto (Saiba como).




  

Descrição
Por meio do Sistema Economatica, são oferecidas informações sobre os mercados de capitais das principais economias da América Latina e dos Estados Unidos. 
Assunto
Economia


Serviços oferecidos
Base de Dados ; Tabelas, Varreduras e Médias ; Gráficos ; Otimização de Carteiras ; Simulação de Carteiras ; Lâminas ; Explosão de Carteiras de Fundos-de-Fundos


Acesso
Reconhecimento de IP.  O acesso é permitido somente dentro da UNIFESP. Para utilizar, você deverá informar o seu e-mail, não há necessidade de cadastro.



  


Descrição
Ferramenta de descoberta que permite integrar em um único local a pesquisa em várias bases de dados (104 bases em todo o mundo) simultaneamente. Algumas das bases de dados inclusas: SciELO, ProQuest, Oxford University Press, Elsevier, Cambridge University Press, etc.

Assunto
Multidisciplinar
Tipo de documento
Periódicos, livros, normas técnicas, obras de referência, obras estatísticas, Bases de dados referências e de Texto completo.

Acesso
Reconhecimento de IP.  Para utilizar é necessário acessar de dentro da UNIFESP ou, se em outro lugar, fazer acesso remoto (Saiba como).



  


Descrição
O e-volution é a biblioteca digital multimídia da Elsevier. Com conteúdos conceituados nos meios acadêmico e profissional, o e-volution oferece uma experiência muito além do e-book, com interatividade, compartilhamento de informações e conteúdo multimídia.

Assunto
Multidisciplinar
Tipo de documento
e-books



Acesso

Reconhecimento de IP.  Para utilizar é necessário acessar de dentro da UNIFESP ou, se em outro lugar, fazer acesso remoto (Saiba como).
OBS.: Antes de realizar o seu primeiro acesso remoto, você deve fazer cadastro no e-volution dentro da UNIFESP.



Modelo adaptado de publicação da UFSC


BASES DE ACESSO LIVRE indicadas


Search Directory of Open Access Books
        












Veja mais publicações sobre Bases de Dados em nosso blog!


Nenhum comentário:

Postar um comentário