quinta-feira, 3 de maio de 2018

Estudante da EPPEN/Unifesp participa de fórum internacional na ONU

A estudante Luana de Barros Dratovsky, do curso de Relações Internacionais da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (EPPEN/Unifesp) - Campus Osasco, viajou a Nova York como embaixadora da delegação brasileira da Youth Assemblyna Organização das Nações Unidas (ONU), entre 13 e 21 de fevereiro de 2018.

                             (Crédito da foto: Jovens na ONU)




O evento é o maior fórum internacional de jovens com foco no debate sobre ações para alcançar os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Nesta edição de inverno de 2018, o grupo de jovens ultrapassou duas mil pessoas de mais de 110 países. A discente, bolsista de Iniciação Científica pelo CNPq, sob orientação do docente Osmany Porto de Oliveira, e pesquisadora do Laboratório de Políticas Públicas Internacionais (LABOPPI), pôde compartilhar o seu conhecimento sobre a cooperação brasileira na difusão de políticas públicas de segurança alimentar nas sessões de discussão, workshops e plenárias com especialistas da área de desenvolvimento e sustentabilidade.


Em relato, Luana expôs: “Da conferência, levo a vontade de criar cada vez mais impacto na sociedade que vivemos. Das pessoas, levo lições de vida e exemplos. Da experiência, levo a certeza de que juntos podemos mudar o mundo e torná-lo um lugar melhor para as futuras gerações. O maior aprendizado que levo da Youth Assembly é que, ao mesmo tempo que não faltam problemas no mundo que devem ser resolvidos, não faltam mentes brilhantes pensando sobre como resolvê-los”. 


As inscrições para a delegação da edição de verão começarão no final de abril. Mais informações podem ser encontradas na página do Facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário