quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Aplicativo Seeing AI para cegos da Microsoft agora lê caligrafia, reconhece moedas e cores




A Microsoft apresentou em sua conferência AI Summit, em São Francisco, a atualização de seu aplicativo Seeing AI, inteligência artificial que fornece acessibilidade para pessoas com deficiência visual. De acordo com a empresa, desde o lançamento do app no início desse ano, foram feitos poucos mais de 100 mil downloads do recurso. Por esse motivo a Microsoft está expandindo o Seeing AI para 35 países e atualizando algumas funções. 


Um dos novos recursos do aplicativo é o reconhecimento de moedas; dólar americano, dólar canadense, euros e libras. O Seeing AI também pode reconhecer cores de objetos específicos, como roupas, e traz a maior novidade que é a leitura de textos escritos à mão, antes só reconhecidos quando impressos em fontes pré determinadas. 


Também é possível personalizar a voz e a velocidade da descrição do aplicativo. Um outro recurso que a Microsoft apresentou é um detector de intensidade de luz que indica isso pelo som. Esse indicador poderá prevenir que o usuário toque em lâmpadas ou LEDs que estejam ligados (e quentes!) para verificar se a luz está acesa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário